A seleção de futebol do Uruguai, ainda sem a sua principal figura, Luis Suárez, derrotou hoje a Coreia do Sul por 0-1, num particular disputado no estádio de Goyang, com um golo solitário de José María Giménez.
O defesa de 19 anos, campeão de Espanha na época passada pelo Atlético de Madrid, marcou o único golo da partida aos 68 minutos, correspondendo de cabeça à uma cobrança de falta executada pelo estreante Georgian de Arrascaeta, de 20 anos.
O benfiquista Maxi Pereira jogou quase toda a partida contra os coreanos, sendo substituído apenas aos 90 minutos, por Matías Aguirregaray.
O avançado Luis Suárez esteve, como se esperava, ausente do jogo, já que ainda está a cumprir um castigo de nove jogos internacionais por ter mordido no ombro o defesa italiano Chiellini, no decorrer de um jogo no Campeonato do Mundo 2014, no Brasil.
Ao incorporar várias caras novas, o Uruguai deixou a ideia de que pretende renovar a seleção a pensar nas eliminatórias da Copa América 2015, no Chile, e no mais distante Campeonato do Mundo de 2018, na Rússia.
Na ronda de dois jogos particulares pela Ásia (no primeiro a seleção sul-americana derrotou o Japão por 2-0), estrearam-se pelo Uruguai os jogadores Giorgian de Arrascaeta e Camilo Mayada (titulares contra a Coreia do Sul), bem como Diego Rolan e Mathías Corujo (que entraram no decorrer do encontro).