O antigo treinador do FC Porto garante que o ponta de lança colombiano dos dragões pode ser a escolha certa para assumir a capitania da equipa, uma vez que é um profissional a «200 por cento». Vítor Pereira admite que existe alguma euforia com Lopetegui mas avisa para as qualidades de Jorge Jesus.
«O que posso dizer, com base no tempo em que o treinei, é que o Jackson é um profissional a 200 por cento e um exemplo para todos. É um bom companheiro de equipa, porque pensa sempre primeiro no coletivo. É também um trabalhador que encara o treino com uma grande seriedade», disse o antigo treinador do FC Porto em entrevista ao jornal Record.
Vítor Pereira concorda que Julen Lopetegui trouxe um futebol mais alegre ao Dragão mas avisa para o potencial dos rivais: «A avaliar por este início, é natural que os portistas estejam otimistas. O FC Porto joga um futebol alegre que agrada aos adeptos e às pessoas que gostam de futebol. Mas também conheço bem o Jorge Jesus e a sua capacidade para fazer crescer as suas equipas».