O treinador do Sporting afirmou hoje que o objetivo é vencer o Belenenses, no sábado, na quarta jornada da Primeira Liga, pensando apenas na Liga dos Campeões após o dérbi lisboeta.
"Temos em perspetiva um jogo difícil, em que temos de mostrar a nossa superioridade para o vencer. O objetivo são os três pontos, mas teremos de ser uma equipa forte, compacta e confiante e procurar os três pontos, que é a nossa obrigação", disse Marco Silva, em conferência de imprensa.
O técnico dos "leões" garantiu que o grupo apenas está apenas focado no jogo de sábado, afirmando que durante a semana não se falou nenhuma vez do Maribor, que é o adversário do Sporting no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões.
"O jogo de quarta-feira não vai influenciar em nada. Apenas pensamos no jogo com o Belenenses, se não o fizermos vamos ter problemas. As decisões não serão em função do jogo seguinte", salientou.
Marco Silva disse esperar um Belenenses aguerrido em Alvalade, mas frisou que o mais importante é que o Sporting se preocupe com o que tem de fazer para conquistar os três pontos.
"É uma equipa à imagem do seu treinador, muito aguerrida e forte nos duelos. Usa muito o seu avançado no jogo direto e é forte nas segundas bolas, com dois alas rápidos. Espero uma equipa mais na expetativa, mas temos de estar muito alerta. O mais importante é assumir o jogo, impor o nosso ritmo e procurar vencer o jogo", disse.
O técnico do Sporting referiu que o facto de os jogadores terem estado nas seleções dificulta sempre o trabalho, mas explicou que isso é normal no clube e comentou a situação de Adrien Silva.
"O Adrien chegou e treinou como estava antes de partir. Está muito confiante e começou a época da mesma forma que a anterior. É um jogador importante e nada o afetou. Qualquer chamada à seleção só tem é de motivar e não afetar", defendeu.
Marco Silva reconheceu ainda que o facto de o mercado de transferências ter fechado melhora a forma de trabalhar, pois há a garantia de que o grupo se vai manter pelo menos até dezembro, rejeitando a ideia de a equipa estar pressionada por ter perdido quatro pontos no arranque do campeonato.
"Sabemos o caminho que temos de seguir. Pensamos jogo a jogo e queremos conquistar os três pontos. Não ficámos satisfeitos com os dois empates mas não há mais pressão por isso. Há processos ainda a melhorar bastante. Não existem muitas alterações em relação à época passada, mas os processos são diferentes e ideias novas. As coisas demoram o seu tempo", concluiu.
Sporting, oitavo classificado com cinco pontos, e Belenenses, sexto com seis, defrontam-se no sábado, a partir das 20:15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro que vai ser arbitrado pelo bracarense Cosme Machado.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.