Na partida inaugural da 4.ª jornada da Premier League, após paragem para compromissos de seleções, Arsenal e Manchester City anularam-se com golos em Londres. Este foi o terceiro empate consecutivo dos 'gunners' e o segundo jogo sem ganhar dos 'citizens' (uma derrota e um empate).
Manuel Pellegrini apresentou-se no Emirates Stadium com Aguero a titular pela primeira vez esta temporada e com o emprestado Frank Lampard no meio-campo. A primeira parte correu melhor aos 'citizens', que chegaram ao intervalo com um tento de vantagem, apontado por Sergio Aguero (28').
Na frente, os visitantes, que tiveram Mangala no banco e Fernando fora dos convocados, deixaram-se relaxar um pouco e permitiram a reviravolta no marcador, na qual Wilshere foi decisivo.
O internacional inglês começou por concretizar um passe de Aaron Ramsey (63') e serviu o chileno Alexis Sanchez alguns minutos mais tarde (74').
O problema do Arsenal foi o mesmo de sempre: a equipa de Arsène Wenger sabe construir e jogar bom futebol, mas não acompanha esta eficácia em termos defensivos. Bastou o Man City 'apertar' um pouco e lá empatou novamente. Tento do defesa Demichelis, à passagem dos 83 minutos, que aproveitou da melhor forma um canto de Kolarov.
Com este empate forasteiro, o campeão Manchester City chegou provisoriamente ao terceiro posto do campeonato, com sete pontos em 12 possíveis. Já o Arsenal mantém-se invicto ao fim de quatro jornadas, mas os londrinos possuem apenas seis pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.