Declarações dos treinadores do Sporting, Marco Silva, e do Belenenses, Lito Vidigal, após o empate 1-1, em jogo da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol:
Marco Silva (Treinador do Sporting): "Atendendo ao caudal ofensivo que tivemos, com oportunidades de golo e não temos sido eficazes. Com um pouco mais de eficácia os dois últimos resultados seriam diferentes. Foi um jogo que controlámos do princípio ao fim, mesmo depois de termos cometido um erro que permitiu ao adversário chegar à vantagem. A segunda parte não foi muito bem jogada. Encostámos o Belenenses nos últimos 30 metros, criámos oportunidades de golo. A equipa acabou por acusar alguma ansiedade nos últimos minutos.
Não escondo que a ansiedade tem sido uma constante. Só se controla com bons resultados e não tanto com boas exibições. Temos de vencer para rapidamente não termos tanta ansiedade.
É notório que a equipa é muito jovem, mas como treinador não me posso agarrar a esses argumentos. A única solução é vencer. Temos de dar uma boa resposta não só na quarta-feira (para a Liga dos Campeões), mas também na próxima jornada em Barcelos".
Lito Vidigal (Treinador do Belenenses): "Estou triste com o empate. Jogámos diante de um candidato ao título que tem recursos que não temos. Criámos muitas oportunidades de golo. Se tivéssemos sido mais eficazes se calhar teríamos interrompido os 60 anos que o Belenenses não ganha em Alvalade. Os jogadores têm sido extraordinários. Trabalham todos os dias para serem melhores. É isso que nos faz ganhar pontos.
Não senti intranquilidade no Sporting. O Sporting fez um jogo seguro. Estivemos bem nesse sentido também. Em determinados momentos estivemos por cima. O golo do Sporting foi conseguido depois de uma falha nossa. O empate é um resultado correto, mas a minha intenção era ganhar. Temos de ter sempre esta atitude vencedora.
Espero uma temporada difícil, com muitas dificuldades. O campeonato é maior, tem mais duas equipas. Os adeptos do Belenenses que se preparem porque vai ser uma época com dificuldades".