Na primeira partida domingueira da Liga BBVA, o Elche foi à cidade de Madrid derrotar o local Rayo Vallecano (2-3). Numa partida bem jogada e com cinco golos, a turma vitoriosa pareceu mostrar sempre mais argumentos do que o seu adversário e a sua coragem acabou por ser recompensada.
Aos 37 minutos, o experiente defesa Edu Albácar adiantou o Elche no marcador, mas o Rayo Vallecano reagiu por intermédio do francês Kakuta e empatou a partida ainda antes do descanso (45').
A equipa caseira jogou com uma dupla de defesas formada por Zé Castro e Abdoulaye Ba, com Insúa na esquerda. Licá não saiu do banco de suplentes. Quatro caras conhecidas do futebol luso.
No segundo tempo, o Elche voltou a entrar mais afoito e desta feita quis resolver a partida. Jonathas adiantou novamente o seu conjunto aos 56 minutos e Pedro Mosquera apontou o terceiro (70'). Já em período de descontos, aos 90+1', Alberto Bueno reduziu de grande-penalidade para o Rayo Vallecano.
Com este resultado, o Elche somou o seu primeiro triunfo em três jogos e subiu na tabela classificativa, agora com quatro pontos. Já o Rayo Vallecano ainda não sabe o que é vencer e possui apenas dois pontos em nove possíveis.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.