loading

Primeira Liga: Boavista – Académica (declarações)

Declarações após o Boavista-Académica (1-0), da quarta jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Boavista – Académica (declarações)

Petit (Treinador do Boavista): "Na base desta vitória, esteve a atitude, a concentração e a qualidade dos meus jogadores. Quero dar os parabéns aos meus jogadores, por estes dois meses de trabalho. Estavam à procura desta vitória e o sucesso deveu-se à raça e ao trabalho.

A pausa do campeonato foi benéfica para a equipa, conseguimos que alguns jogadores se adaptassem melhor e percebessem melhor aquilo que é o futebol português e as ideias que tenho par a equipa.

Nesse contexto, eles cumpriram com o que tínhamos previsto para este jogo. As vitórias trazem moral, os jogadores ganham confiança e as coisas corem melhor, mas temos um longo trabalho.

É de enaltecer a atitude que os jogadores tiveram. Conto sempre com os três pontos em todos os jogos. Os jogadores que jogarem contra o FC Porto (na próxima jornada) vão dar conta do recado e ter a mesma determinação e entrega que tiveram hoje. Se não fosse autogolo acho que o Bckeles marcava, estava por trás. De resto, pela entrega e pela atitude e por aquilo que fizemos acaba por ser justo. Não foi um jogo com muitas oportunidades, mas tivemos três lances de bola parada em que podíamos ter feito golo".

Paulo Sérgio (Treinador da Académica): "O que correu mal? Se olharmos para as estatísticas do jogo elas são-nos em todos os aspetos favoráveis. Mas o que é um facto é que levamos daqui zero pontos.

Depois de uma primeira parte bastante bem conseguida, com o controlo absoluto, os jogadores, em vez de fazerem pela vida, acreditaram que se resolvia. Sem que o Boavista tenha feito muito fez um golo e nós não reagimos da melhor maneira. Deixámos de ter a qualidade que apresentamos na primeira parte.

Tendo muito caudal ofensivo também não criámos muitas situações de perigo e a mensagem que já deixei é que o campeonato não é só para jogar bem, é para ganhar pontos e hoje faltou-nos um pouco, na segunda parte, a atitude quem ganha jogos.

Deixámos correr o jogo e depois fomos penalizados. Num dos dois lances que o Boavista levou à nossa área fomos penalizados com um autogolo. Não fomos tão proactivos como havíamos sido na primeira pare e, quiçá, o sentir o que jogo não estava muito difícil, levou-nos a ter essa atitude errada na segunda parte e isso, sem qualquer tipo de dúvida, é uma situação a não repetir".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?