O futebolista internacional francês Nicolas Anelka, de 35 anos, revelou hoje que vai jogar pela equipa do Mumbai, da Liga indiana.
Anelka, que estava sem clube desde março, devido a problemas de comportamento nos ingleses do West Bromwich Albion, referiu na sua conta no Twitter estar “feliz” por poder disputar o campeonato indiano.
A equipa indiana conta com alguns jogadores estrangeiros, entre os quais os portugueses André Preto e Tiago Ribeiro, ou o defesa alemão Manuel Friedric (ex-Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen) e o sueco Fredrik Ljungberg (ex-Arsenal).
“Jogadores internacionais talentosos e jogadores de topo na Índia irão apresentar jogos entusiasmantes, estou ansioso para jogar pela equipa”, disse o jogador francês.
Anelka, que tem tido uma carreira polémica, devido à sua personalidade, já passou por clubes como Paris Saint-Germain, Arsenal, Real Madrid, Chelsea, Liverpool ou Manchester City.
Na seleção francesa tem 69 internacionalizações e 14 golos, antes de ser afastado, com um castigo de 18 jogos, no seguimento do conflito que teve no Mundial2010 da África do Sul com o técnico Raymond Domenech.