Declarações de Jorge Jesus à TVI, após o encontro Benfica-Zenit (0-2), da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
“É a minha sexta época e nunca vi uma coisa assim. Um estádio a apoiar quando estávamos a perder 2-0, porque percebeu que estávamos a fazer tudo. Emocional e psicologicamente, esta demonstração de afeto dos adeptos do Benfica foi muito importante para os próximos jogos.
Não é normal o Benfica entrar num jogo não identificado com o que tínhamos definido. O nosso corredor central não esteve muito bem e o Zenit aproveitou duas perdas de bola. Os primeiros 20 minutos foram muito deficientes da nossa parte.
O Hulk é um grande jogador. O seu poder físico faz sempre a diferença. O Samaris andou um pouco perdido no jogo e tivemos dificuldades de parar o corredor central do Zenit e sofremos dois golos.
O primeiro golo é uma perda de bola, numa saída forte do Hulk. Treinámos a semana toda e chegámos ao jogo e não conseguimos pôr em prática.
Se fizéssemos o 2-1, entrávamos no jogo. Esta derrota não nos retira ambição. Temos todas a condições de ir à Rússia e ganhar ao Zenit. Este grupo vai ficar muito equilibrado até à última jornada”.