O treinador do Marítimo, Leonel Pontes, pediu hoje aos seus jogadores "trabalho e humildade", mas também "ambição" na visita de domingo, ao terreno do Belenenses, em jogo da quinta jornada da Primeira Liga.
Pontes afasta o cenário de deslumbramento pelo facto de o Marítimo ter ganho os últimos três jogos, até porque, segundo considerou, a equipa não pode estar agarrada ao passado.
"Não podemos ficar iludidos após um ciclo de três vitórias consecutivas e não podemos estar agarrados ao passado. É sempre importante começar bem e criar uma identidade, mas com os pés bem assentes na terra", adiantou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Restelo.
Para o treinador dos insulares, o Marítimo tem de ser “uma equipa trabalhadora” e “humilde no nosso comportamento, assumindo que a responsabilidade aumentou com as três vitórias conquistadas no campeonato.
Leonel Pontes alertou ainda para o facto de o Belenenses ser "histórico do futebol português, que empatou com o Sporting e demonstrou ser uma equipa madura, que joga em bloco baixo e aposta no contra-ataque".
O Marítimo, quinto classificado com nove pontos, defronta o Belenenses, sétimo colocado com sete, no domingo, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, em Lisboa, em jogo da quinta jornada, que vai ser arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.