Contratado na época passada ao Zamalek, Shikabala teima em não se afirmar na equipa principal do Sporting. E nem é por não ser opção do treinador Marco Silva que tal acontece. O internacional egípcio insiste em demorar várias semanas a apresentar-se de cada vez que ruma ao seu país.
«Shikabala não se apresentou na Academia no passado dia 12, após os compromissos da seleção do Egito no apuramento para a Taça de África das Nações (CAN) e, desde então, tem estado no seu país, alimentando a expectativa de uma transferência para o Zamalek», escreve o jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira.
Na última janela de transferências, Shikabala esteve a um pequeno passo de regressar ao Zamalek, mas a transferência não se acabou por concretizar. O que é certo é que o tecnicista africano parece não se ter adaptado a Portugal e insiste em não regressar de mais uma 'incursão pelo Egito'.
Desde que chegou a Alvalade, o jogador de 28 anos que vinha com selo de craque disputou apenas uma partida oficial pela equipa principal do Sporting, na época transata. Também em 2013-14, chegou a alinhar cinco vezes pelo Sporting B. Este ano ainda não se estreou oficialmente, tendo deixado fracas indicações durante a pré-temporada.