O presidente da SAD do Estoril-Praia considerou hoje que o pedido de esclarecimentos da FIFA à Federação Portuguesa de Futebol sobre as eleições da Liga de Clubes, cujos resultados foram anulados, demonstra que o caso é "demasiado preocupante".
Tiago Ribeiro, que falava aos jornalistas à margem de uma conferência de imprensa de antevisão do jogo entre o Estoril-Praia e o Benfica, da sexta jornada da I Liga, disse ainda aguardar que seja retomada a legalidade na Liga de Clubes.
"O assunto já cansa, mas há agora uma proposta consensual dos três grandes, por isso vamos aguardar para ver se chegamos a uma solução para a Liga chegar à legalidade", afirmou.
Tiago Ribeiro disse ainda ser "estranho" que nem Mário Figueiredo nem o presidente da Assembleia-Geral, Carlos Deus Pereira, terem vindo dar satisfações, considerando que o contacto da FIFA para obter esclarecimentos sobre as eleições da Liga é "demasiado preocupante".
"Não sei há algum interesse que não seja o do futebol, ou se alguém está agarrado ao poder, mas a verdade é que há desrespeito pelas decisões, não se cumprem ordens", acrescentou.
As eleições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que reelegeram Mário Figueiredo para um segundo mandato, foram anuladas pelo Conselho de Justiça (CJ) da FPF, que mandou repetir as eleições, por considerar que as listas encabeçadas por Fernando Seara e Rui Alves eram válidas.
Mário Figueiredo concorreu sozinho porque o presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Liga rejeitou as candidaturas de Rui Alves e Fernando Seara, alegando que estas não apresentaram candidatos a todos os órgãos sociais da Liga.
O CJ da FPF considerou ainda que a lista de Mário Figueiredo tinha vícios processuais, que podiam ser resolvidos.
Entretanto, Mário Figueiredo interpôs uma providência cautelar para travar os acórdãos do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol que obrigam à repetição das eleições na Liga.
Mário Figueiredo, que preside à LPFP desde janeiro de 2012, foi reeleito com os votos de apenas sete clubes (Sporting, Paços de Ferreira e Belenenses, da I Liga, Leixões, Farense, Santa Clara e Atlético, da II Liga).