A Polícia de Segurança Pública considerou hoje positiva a operação montada para o "clássico" de futebol de sexta-feira entre Sporting e FC Porto, não tendo procedido a qualquer detenção e identificado seis adeptos.
Segundo o Comissário Rui Costa, para que não houvesse problemas de maior, contribuiu o comportamento positivo da maioria dos adeptos que se encontraram no Estádio José Alvalade para assistir ao empate (1-1) entre "leões" e "dragões".
"A operação decorreu sem registo de incidentes. Não houve qualquer detenção, nem registo de desacatos. Houve sim alguns adeptos identificados. Antes do jogo dois adeptos por se envolverem no incitamento à violência com outros adeptos, três por deflagrarem objetos pirotécnicos e um por tentar entrar sem bilhete", disse à Agência Lusa.
Jonathan Silva, aos dois minutos, e Naby Sarr (na própria baliza), aos 56, foram os autores dos golos do empate entre Sporting e FC Porto, que decorreu na sexta-feira no Estádio José Alvalade, em jogo da sexta jornada da I Liga.