Na partida que abriu as hostes da nona jornada do Campeonato Russo, o bicampeão CSKA de Moscovo teve que puxar dos galões na deslocação ao reduto do FK Ural. Com este triunfo, o quarto consecutivo, os homens de Leonid Slutsky colocaram-se provisoriamente a três pontos do líder Zenit.
O FK Ural é penúltimo classificado da prova, mas vinha de um triunfo moralizador e inaugurou o marcador aos dez minutos, por intermédio de Manucharyan. Contudo, o CSKA reagiu a tempo e virou o 'placard' ainda antes do descanso, com golos de dois internacionais russos: Dzagoev (29') e Eremenko (45+1').
A turma caseira regressou dos balneários com vontade de ganhar e relançou novamente o encontro, empatando com um tento de Smolov (55'). Foi aí que entrou Doumbia em ação, ao bisar no encontro, primeiro a adiantar o CSKA pela segunda vez no encontro (69'), e depois a garantir o triunfo (89'), quando a partida estava igualada a três golos (Erokhin havia empatado aos 83').
Com este triunfo, o CSKA ascendeu ao segundo posto do Campeonato Russo e colocou-se provisoriamente a três pontos do líder isolado Zenit, que esta tarde (15.30 horas de Lisboa) receberá os moscovitas do Lokomotiv em São Petersburgo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.