O treinador do Arouca disse hoje que a equipa vai procurar alcançar, na receção de domingo à Académica, uma inédita terceira vitória consecutiva na Primeira Liga, jogo da sexta jornada da competição.
Na antevisão ao encontro, Pedro Emanuel lembrou o jogo da época passada, que a sua equipa perdeu por 3-0, para mostrar que tudo deve ser diferente no domingo.
"O Arouca está melhor posicionado na tabela classificativa, mas diria que é favorito. Este ano, nós temos a noção de que podemos atingir um marco histórico para o Arouca na I Liga: três vitórias consecutivas", afirmou o técnico à imprensa.
A Académica chega ao Municipal de Arouca sem ter conquistado qualquer ponto fora de casa e Pedro Emanuel espera que saia de Arouca na mesma situação.
"É uma equipa com qualidade, que virá aqui a Arouca procurar os seus primeiros pontos fora e a sua primeira vitória no campeonato. Como é lógico, eu defendo aquilo que o Miguel Oliveira disse: nós queremos e vamos fazer tudo para que não seja amanhã que a Académica conquiste esses pontos. Nós estamos muito focados naquilo que é a nossa missão. E a nossa missão é fazer história mais uma vez para o clube. Vamos lutar por estes três pontos e fazer da nossa casa uma fortaleza, onde queremos ser poderosos", disse o treinador.
Ainda assim, o técnico garantiu respeitar o adversário e desvalorizou as lesões que têm assolado o plantel da "briosa".
"Se formos falar em relação aquilo que são limitações de plantel, então o Arouca vai se bater com qualquer outra equipa da I Liga. Nós provavelmente teremos o plantel mais reduzido da I Liga. Não vejo que seja por aí. A Académica tem qualidade, já o demonstrou", analisou.
Pedro Emanuel quer um Arouca "humilde e lutador, para procurar em cada minuto os três pontos frente à Académica".
O Arouca, nono com sete pontos, recebe pelas 16:00 de domingo a Académica, 16.ª com três pontos, em encontro com arbitragem de Cosme Machado, de Braga.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.