O treinador do Nacional considerou hoje que as vitórias "são o cimento para elevar os níveis de confiança" da equipa, que defronta no domingo o Vitória de Setúbal, na sexta jornada da Primeira Liga.
Depois de dois jogos que Manuel Machado considerou terem sido "menos conseguidos" por parte do seu adversário, na Choupana o sentimento é de alguma apreensão, mas também de confiança na equipa.
"O Vitória de Setúbal vai empenhar-se muito, depois de dois resultados menos conseguidos, no sentido de conseguir um resultado positivo, mas nós também queremos ganhar", afirmou Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Por tudo isso, o treinador dos "alvinegros" considera que controlar a ansiedade é um aspeto a ter em conta: "Quem se mostrar mais estável do ponto de vista emocional e conseguir controlar melhor a ansiedade poderá ter uma pequena vantagem", admitiu.
Apesar de o arranque na I Liga não ter sido aquilo que todos esperavam, Machado pede "paciência".
"É claro que o nosso pensamento reside na conquista de uma vitória, porque elas são o cimento para a elevação dos níveis de confiança e também da máxima importância para alcançar os objetivos a que nos propusemos, por isso, temos que dar algum tempo e transmitir confiança para conseguirmos enveradar na senda dos bons resultados", observou.
O Nacional, 13.º classificado com quatro pontos, defronta pelas 18:00 de domingo o Vitória de Setúbal, 14.º colocado com os mesmos pontos, no estádio do Bonfim, em Setúbal, em jogo da sexta jornada da I Liga de futebol, que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.