Mais um triunfo limpinho do Chelsea. Na sexta jornada da Premier League, a equipa de José Mourinho recebeu e despachou o Aston Villa sem problemas (3-0). City e United tiveram que correr mais, com os primeiros a passarem no terreno do Hull City (2-4) e os segundos a vencerem o West Ham (2-1).
Em Old Trafford, Van Gaal não se podia dar ao luxo de perder mais pontos, ainda para mais numa semana em que Rooney defendeu que a equipa continua na luta pelo título. O Man Utd começou bem e marcou dois golos com naturalidade (Wayne Rooney abriu o marcador aos 5' e Van Persie faturou aos 22').
Diafra Sakho reduziu aos 37' para os 'hammers', onde o português Ricardo Vaz Tê não saiu do banco de suplentes. No segundo tempo, aos 59 minutos, Rooney entrou duro e foi expulso com prontidão, mas o United aguentou o marcador. Juan Mata não saiu do banco de suplentes.
Fora de portas, com golos madrugadores de Aguero (7') e Dzeko (11'), o Man City parecia caminhar para uma partida tranquila, mas o Hull City empatou ainda no primeiro tempo, graças a um auto-golo de Mangala (21') e a uma grande-penalidade aproveitada por Abel Hernandez (32'), após falta do defesa comprado ao FC Porto. Tarde complicada para o internacional francês.
No segundo tempo, Edin Dzeko voltou a fazer a diferença, ao bisar na partida (68'), sendo que o experiente Frank Lampard deixou novamente a sua marca no encontro, faturando aos 87 minutos, apenas 15 minutos depois de ter entrado em campo.
Em Stamford Bridge, o Chelsea deu mais uma prova de que o seu momento de forma é recomendável e despachou o Aston Villa com uma exibição muito personalizada.
Logo aos sete minutos, o brasileiro Oscar entendeu-se bem com Willian e bateu Brad Guzan. O Aston Villa não mostrou grande capacidade para incomodar Courtois e, já na etapa complementar, Diego Costa 'picou o ponto', correspondendo da melhor forma a um cruzamento de Azpilicueta (59'). O golo merecido do brasileiro Willian chegou aos 79' e fechou o marcador.
Neste contexto, o Chelsea lidera agora a Premier League de forma isolada, com 16 pontos, a três pontos de distância do surpreendente Southampton. A equipa de José Fonte recebeu e despachou o QPR (2-1). O campeão Man City segue em terceiro, com 11 pontos, enquanto o Man Utd é sétimo, com oito pontos amealhados.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.