Os acionistas da SAD do Vitória de Guimarães aprovaram este sábado o relatório de gestão e contas da última época e viram o presidente do conselho de administração, Júlio Mendes, prescindir dos 70 mil euros anuais que lhe foram atribuídos.
Sobre a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e fiscalização da SAD, os acionistas presentes aprovaram a proposta apresentada que previa a atribuição ao presidente do CA uma remuneração anual de 70 mil euros brutos.
Contudo, conforme já tinha referido, Júlio Mendes prescindiu desse valor.
Além da aprovação do relatório de gestão e contas relativo ao exercício findo em 30 de junho e da proposta de aplicação de resultados, foi ainda atribuído um voto de louvor à administração e fiscalização da SAD, que teve apenas uma abstenção, informa o sítio oficial dos vitorianos.
À restante administração será aplicada uma remuneração compreendida entre os 60 e os 80 por cento do valor bruto anual atribuído ao presidente do CA.
Aprovado por unanimidade foi também o nome do novo membro do CA.
Luís Teixeira, licenciado em Gestão e com pós-graduação em Finanças e Fiscalidade, será o novo elemento não executivo do Conselho de Administração.
A nomeação do novo secretário da Mesa da Assembleia Geral, o advogado Hugo Costa e Silva, foi também aprovada.
Na reunião esteve representado 93,95 por cento do capital social.