O Santa Eulália (Campeonato Nacional Séniores), eliminou hoje da Taça de Portugal de futebol o histórico Leixões (II Liga), vencendo merecidamente por 2-1.
A formação do concelho de Vizela, que ainda não venceu qualquer jogo no campeonato que disputa, conseguiu esbater as diferenças de escalão e esteve quase sempre na frente do marcador.
Com uma entrada aguerrida no jogo, o Santa Eulália desde cedo mostrou argumentos para incomodar um Leixões demasiado expetante, e, depois de um primeiro aviso, aos 15 minutos, inaugurou o marcadcor aos 21, através de André Cunha.
Só em desvantagem o Leixões conseguiu reagir e acabou por empatar a cinco minutos do intervalo, por intermédio de Alemão.
Esperava-se que no regresso do descanso o Leixões conseguisse impor-se definitivamente, mas a parca inspiração ofensiva dos comandados de Horácio Gonçalves voltou a revelar-se, perante um Santo Eulália bem organizado e sempre a espreitar o contra-ataque.
Precisamente numa dessas investidas, já aos 77 minutos, o recém-entrado Carlitos aproveitou alguma passividade da defensiva leixonense para se isolar e recuperar a vantagem do Santa Eulália.
O Leixões ainda tentou uma reação nos últimos minutos, mas, mesmo jogando esse período em superioridade numérica, por expulsão de Tiago Monteiro, não mostrou argumentos para, pelo menos, merecer o empate, protagonizando uma das surpresas desta segunda eliminatória da Taça de Portugal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.