Golos de Lupeta e Miguel Pedro, na primeira parte, garantiram hoje o triunfo 2-0 do Vitória de Setúbal sobre o Nacional, em jogo da sexta jornada da Primeira Liga, disputado no Bonfim, em Setúbal.
O Vitória de Setúbal justificou um triunfo com o futebol praticado na etapa inicial, em que foi quase sempre melhor do que o Nacional, muito aquém da equipa do ano passado, tendo os sadinos marcado por Lupeta (20 minutos) e Miguel Pedro (24).
Num jogo que estava repartido, o Vitória de Setúbal chegou à vantagem quando Lupeta, após uma jogada de insistência na grande área do Nacional, rematou sem hipóteses para o guarda-redes.
Os adeptos do Vitória de Setúbal ainda festejavam o primeiro golo quando Miguel Pedro, na recarga a um primeiro remate de Paulo Tavares, desviou a bola para o fundo da baliza de Rui Silva, fazendo o 2-0.
Com uma equipa irreconhecível face à do ano passado, pelo menos em termos de futebol praticado, o Nacional só nos primeiros minutos da etapa inicial conseguiu criar algum perigo junto à baliza de Ricardo Batista, mas, quando isso aconteceu, também faltou a eficácia de outros tempos.
Nos minutos finais da primeira etapa, a equipa madeirense ainda tentou reduzir a desvantagem, conseguiu instalar-se no meio-campo sadino, mas os primeiros 45 minutos terminaram com a vantagem de dois golos para o Vitória de Setúbal.
Na segunda parte, o Vitória de Setúbal procurou defender o resultado, com a entrada de Ericsson para o lugar de João Schmidt, não permitindo a reação esperada do Nacional.
A equipa de Manuel Machado bem porfiou, teve mais bola do que o Vitória de Setúbal, mas nunca conseguiu criar verdadeiras ocasiões de golo.
Bastante cómodo a defender o resultado, o Vitória de Setúbal também tentava chegar ao golo em jogadas de contra-ataque, mas, tal como a equipa madeirense, sem nunca incomodar o guarda-redes Rui Silva.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.