O Benfica pediu hoje aos adeptos, em comunicado publicado na página oficial do clube, que não usem artefactos pirotécnicos, lamentando o rebentamento de petardos no jogo da Liga dos Campeões com o Bayer Leverkusen.
“Apesar das circunstâncias e do resultado, o Benfica agradece a todos os sócios, adeptos e simpatizantes que, de diversas partes da Europa, se deslocaram a Leverkusen para apoiar a equipa, lamentando, apenas, que uma pequena minoria tenha praticado atos - nomeadamente o uso de artefactos pirotécnicos - que podem causar elevado prejuízo financeiro e desportivo ao clube”, pode ler-se numa nota no site dos “encarnados”.
O Benfica garante saber quais as diretivas da UEFA “em relação à utilização deste tipo de materiais” e quais serão “as possíveis consequências do desrespeito destas normativas”.
“Pelo que apelamos, uma vez mais, no futuro, à não-utilização de nenhum artefacto pirotécnico no apoio à equipa”, conclui o comunicado.
As “águias” perderam na quarta-feira por 3-1 como Bayer Leverkusen, em Leverkusen, na segunda jornada do Grupo C, no qual ocupam a última posição.