A tenista norte-americana Serena Williams, líder do “ranking” mundial feminino, foi forçada a abandonar hoje o Open da China, torneio em que defendia o título, depois de se ter ressentido de um problema no joelho esquerdo.
“Não seria inteligente forçar as dores e continuar a jogar. Vou agora submeter-me a uma ressonância magnética para avaliar qual a origem deste problema. De momento, ainda não sei mais nada”, justificou a líder da hierarquia.
Caso revalidasse o título no Open da China, Williams garantia que terminava a temporada no primeiro lugar do circuito, o que já aconteceu três vezes na sua carreira.
O Open da China é o segundo torneio consecutivo que Serena Williams abandona por problemas físicos, depois de desistir na semana passada em Wuhan, também na China, logo na ronda inaugural.
Com o abandono de Williams, a australiana Samantha Stosur, quarta cabeça de série, passou automaticamente para as meias-finais da prova chinesa.
Ironicamente, a irmã de Serena, Venus Williams, que também chegou a liderar o “ranking” mundial, foi obrigada a abandonar quinta-feira o Open da China devido a surto viral.