Declarações do treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo da sétima jornada da Primeira Liga, disputado em Guimarães.
"Ficámos todos muito satisfeitos porque era importante vencer, dar uma resposta diferente, demonstrar caráter, brio e orgulho, e acho que isso foi conseguido, os jogadores estiveram muito bem, sinal de que na semana passada [derrota por 4-0 com o Marítimo] foram 45 minutos muito maus, mas o futebol é assim.
A equipa fez uma exibição segura, era um jogo perigoso porque a tolerância seria pouca e o Boavista vinha dificultar, com um bloco baixo, mas tínhamos uma estratégia de não corrermos grandes riscos se não conseguíssemos marcar cedo.
Foi uma vitória justa, tivemos mais remates, mais posse de bola, mais oportunidades de golo.
A equipa funcionou bem num sistema diferente, com dois avançados, que trabalharam muito, e fico satisfeito pelos dois golos do Álvez, um jogador que chegou há pouco tempo.
Tivemos 45 minutos maus em sete jornadas, mas estamos com 14 pontos, o que quer dizer que está muita coisa bem-feita.
Não estamos muito preocupados com essas questões [segundo classificado], mas ver o Vitória naquele lugar da tabela é uma satisfação grande, agora é ir somar pontos e não dar um passo maior que a perna".