Fim de seca para o Liverpool. Após duas derrotas e um empate, a turma de Brendan Rodgers colocou-se novamente no trilho dos triunfos, ao receber e despachar o West Bromwich Albion (2-1). Poderá ser a injeção de moral necessária, para uma equipa que este ano disputa a Premier League e a Champions.
O WBA começou a partida a defender bem a sua baliza e não foi fácil para o Liverpool, mesmo com o caraterístico apoio de Anfield Road, encontrar o caminho para balançar as redes à guarda de Ben Foster. Mas os 'reds' foram capazes e, aos 45 minutos, Adam Lallana abriu o marcador. O ex-Southampton concretizou uma jogada de belo efeito que ele próprio começou.
A turma forasteira não se deu por vencida e igualou o encontro com um tento do jovem avançado Berahino, que aproveitou uma grande penalidade (56') para faturar. O internacional pelos escalões jovens de Inglaterra tem-se assumido como o principal goleador dos 'baggies' neste início de época.
A partir daqui, o Liverpool percebeu que teria que apostar tudo para vencer a partida e o seu esforço foi recompensado. Numa jogada algo confusa na área do WBA, Jordan Henderson aproveitou uma bola de Sterling para fechar o placard, à passagem dos 61 minutos.
Com este resultado, o Liverpool subiu na tabela, mas ainda não conseguiu sequer entrar nos lugares de acesso às competições europeias. Os pupilos de Brendan Rodgers somam dez pontos, menos seis pontos do que o líder Chelsea, que amanhã receberá o Arsenal, em Stamford Bridge (14.05 horas de Lisboa).
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.