O treinador do Rio Ave está consciente das dificuldades que irá encontrar, mas tem o desejo de alcançar um "resultado positivo" na deslocação à Madeira, para enfrentar o Nacional, na sétima jornada da Primeira Liga.
Pedro Martins espera “um jogo difícil", pois “o Nacional é tradicionalmente uma equipa forte em casa".
"Não começaram bem o campeonato, mas temos a noção de que vamos encontrar uma equipa com qualidade e que necessita também de pontos”, afirmou o ex-treinador do Marítimo, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, já na Madeira.
Contudo, o técnico dos vilacondenses assegura que a sua equipa "tudo fará para contrariar o Nacional", fazendo o seu jogo, "por forma a poder alcançar um resultado positivo" e sair duma situação de menor fulgor, "pois os resultados desta última fase não o têm sido os ideais".
A formação insular tem tido um início de campeonato muito abaixo das expectativas, mas tal fator poderá funcionar como uma motivação adicional para os madeirenses.
“O Nacional é uma equipa neste momento mais pressionada e condicionada, pois as coisas não têm corrido como perspetivado e como gostariam de ter feito, como ter alcançado a fase de grupos da Liga Europa, mas tenho a certeza de que os seus níveis de concentração vão estar elevadíssimos e que o Nacional tudo fará para vencer", afirmou.
Os confrontos europeus costumam criar um desgaste adicional às equipas menos apetrechadas, ao nível do seu plantel, como é o caso do Rio Ave. Todavia, Pedro Martins espera que tal não se verifique.
“O Rio Ave é uma das equipas que tem tido menos tempo de recuperação entre os jogos - nem 72 horas têm havido de diferença - e isso poderá obrigar a alguns reajustamentos no onze inicial, para que os elementos mais desgastados nesta fase possam ser mais protegidos”, disse, frisando: "Todos os jogadores têm dado uma boa resposta, dentro daquilo que pretendemos".
O Rio Ave tem um maior número de jogos oficiais disputados, que o clube madeirense.
"Neste momento, estamos mais rotinados e isso é um aspeto importante. A equipa tem mostrado maturidade e capacidade, mesmo neste último jogo (0-1 com o Aalborg), pois para muitos dos jogadores, esta é a primeira vez que estão numa competição europeia. Mas o grupo está coeso, forte e unido", concluiu.
O Rio Ave, sexto classificado, com 10 pontos, joga no domingo no Estádio da Madeira, com o Nacional, 16.º, com quatro, em partida da sétima jornada da I Liga, num encontro marcado para as 19:00 horas, com arbitragem do lisboeta João Capela.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.