O Benfica venceu neste sábado o Sporting, por 3-2, num encontro, da primeira jornada do campeonato nacional de hóquei em Patins, marcado por três grandes penalidades para os "encarnados", duas delas convertidas.
Depois da derrota com o Valongo, por 7-5, para a Supertaça, o conjunto da Luz entrou da melhor forma, perante uns "leões" a evidenciar fortes melhorias em relação à época passada.
Apesar da posse de bola ter pertencido
maioritariamente ao Sporting - que alinhou com os reforços Ângelo Girão (Valongo), Tiago Santos (FC Porto) e João Pinto (Juventude de Viana) - no início do primeiro tempo, foi o Benfica que comandou a marcha do marcador.
Os "encarnados" aproveitaram os erros defensivos do Sporting, que conduziram à marcação de duas grandes penalidades nos primeiros 20 minutos, ambas convertidas com sucesso por João Rodrigues.
Os comandados de João Alves reagiram na ponta final do primeiro tempo. André Pimenta reduziu o marcador, ao aproveitar um ressalto após um primeiro remate de Ricardo Figueira.
A um segundo do intervalo Carlos López ampliou, no entanto, a vantagem para 3-1, depois de uma jogada individual do reforço Carlos Nicolia.
No início da segunda parte, o Sporting, que acertou posições e marcações, reduziu, por intermédio de André Moreira, e relançou o encontro, tendo a seu favor o número de faltas sofridas (8-4).
Contudo, Tiago Santos não teve discernimento suficiente para bater Pedro Henriques a cinco minutos do final e igualar o encontro. Situação similar do outro lado, pouco depois. Carlos
Nicolia não converteu o livre, perante Girão.
Com uma ponta final de nervos, o jogo partiu-se e perdeu discernimento tático, com o Sporting a rematar essencialmente à entrada do meio-campo do Benfica.
A dois segundos do final, João Rodrigues falhou uma grande penalidade, que daria o 4-2 para os "encarnados".