loading

Fernando Santos: «Tivemos uma excelente atitude, mas entrámos mal»

Declarações do selecionador português de futebol, Fernando Santos, no final da partida com a França, em Paris, que os franceses venceram por 2-1.

Fernando Santos: «Tivemos uma excelente atitude, mas entrámos mal»

“Acho que tivemos uma excelente atitude, muito forte mesmo, mas entrámos mal, muito passivos, frente a um adversário que alterou a sua estratégia habitual para jogar em losango, o que seria à partida um encaixe bom para nós, mas não resultou. Os nossos movimentos intermédios de basculação chegaram sempre tarde e eles fizeram o golo muito cedo. Faltou-nos sempre na primeira parte chegada à área, saíamos bem, mas depois não dávamos profundidade ao jogo.

A partir dos 15 minutos passámos a ter bola, a circulá-la melhor, a ser mais rápidos nas transições e ao intervalo disse aos jogadores que tinham de corrigir dois ou três aspetos para criar desestabilização na defesa francesa, nomeadamente sermos mais agressivos na recuperação da bola para a recuperarmos mais depressa e variarmos os flancos.

Nos primeiros vinte minutos da segunda parte entrámos muito bem, até àquele segundo golo francês, mas uma grande equipa como Portugal não pode ter este tipo de lapsos. Depois desse golo reagimos, fizemos um golo e com um pouco de sorte podíamos ter empatado.

Os dois golos deles resultaram de erros nossos, o primeiro de uma infantilidade. Há que corrigir este tipo de falhas. A Albânia empatou com a Dinamarca? Independentemente desse resultado, vamos a Copenhaga para vencer. Agora, há que saber defender. Com esta atitude vamos dar uma alegria aos portugueses na terça-feira”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?