loading

França-Portugal: Declarações de João Mário, William Carvalho, Nani e Tiago

Declarações na zona mista dos jogadores da seleção portuguesa João Mário, William Carvalho, Nani e Tiago após o jogo particular entre França e Portugal, que os franceses venceram por 2-1.

França-Portugal: Declarações de João Mário, William Carvalho, Nani e Tiago

João Mário (Jogador da seleção de Portugal) – “Queríamos outro resultado, mas deixámos uma boa imagem e agora o mais importante é o jogo de terça-feira. O resultado não foi bom, mas é preciso ver que estamos ainda numa fase de assimilar processos e novas ideias do selecionador.

É um sonho estar aqui a representar Portugal, as coisas têm acontecido muito depressa. Entrei para o lugar do Cristiano [Ronaldo], foi uma entrada abençoada por tê-lo sido substituído. Para mim foi muito importante.

Agora na Dinamarca vamos para ganhar, só precisamos de corrigir alguns aspetos menos positivos do jogo de hoje e jogar aquilo que podemos e sabemos”.

William Carvalho (Jogador da seleção de Portugal) – “Foi um jogo complicado, pois ninguém gosta de perder, mas temos de ver que estamos numa fase de assimilar o novo sistema do selecionador. Penso que houve coisas positivas a tirar deste jogo, apesar da derrota, para a partida de terça-feira, com a Dinamarca.

Não entrámos bem no jogo e pagámos por isso, mas na segunda parte melhorámos muito, não por eu ter entrado, subimos as linhas, pressionámos mais à frente e conseguimos fazer um golo.

Na terça-feira vamos entrar para ganhar. Os empates de hoje da Dinamarca e da Sérvia foram bons para nós e como vamos ganhar a Copenhaga o grupo vai ficar em aberto”.

Nani (Jogador da seleção de Portugal) – “Nos primeiros 20 minutos, não encaixámos na seleção francesa, mas depois desse período conseguimos assentar o nosso jogo e pôr em prática a nova tática do selecionador, que é boa e que pode dar excelentes resultados. Senti-me confortável nela, já tinha jogado assim no Manchester United e no Sporting, permite que eu tenha mais mobilidade, que preencha várias posições.

Todos deram o máximo, mas foi um jogo complicado porque os franceses entraram muito motivados. Penso que fomos um pouco infelizes na finalização, tivemos tantas ou mais oportunidades do que eles, mas o mais importante é ganharmos na Dinamarca. Por vezes não se consegue ganhar, mas estou convencido de que vamos ganhar na terça-feira”.

Tiago (Jogador da seleção de Portugal) – “Não correu bem porque perdemos, mas estamos a iniciar um trabalho, a formar um grupo, com um novo selecionador, que tem novas ideias. Penso que foi um bom teste. A França surpreendeu-nos, na primeira oportunidade marcou e jogou com um sistema idêntico ao nosso, que não estávamos à espera. Na segunda parte estivemos melhor e senti-me bem na posição oito, depois da entrada do William, que tem uma capacidade de passe muito boa e que é fantástico na posição seis. A equipa conseguiu estar mais perto das linhas francesas, pressionar mais alto e mereceu o golo que marcou.

Não podemos entrar a perder fora de casa, como aconteceu hoje, porque se torna depois complicado, mas a verdade é que fomos crescendo e ganhando confiança ao longo do jogo.

Os empates da Dinamarca e da Sérvia mostram que o grupo é renhido e perigoso, que nenhum adversário é fácil e que temos de dar o máximo, já frente à Dinamarca, de onde queremos levar os três pontos.

Foi especial entrar no Stade de France, ouvir o nosso hino e ver as bandeiras portuguesas. Foi bonito e são coisas que nos marcam”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?