O Vitória de Guimarães B venceu hoje em casa o Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo em atraso da sétima jornada da Segunda Liga, com dois golos de Ricardo que reverteram a desvantagem provocada pelo tento de Bilel.
O conjunto de Francisco Chaló conseguiu materializar a superioridade exercida sobre os vimaranenses no início do jogo, logo aos sete minutos, quando Bilel, com muito espaço à entrada da área, desferiu um remate forte, a meia altura, que entrou junto ao poste direito da baliza.
Após o golo sofrido, a turma vitoriana partiu imediatamente em busca da igualdade, que foi alcançada seis minutos depois. Na sequência de um cruzamento comprido de Gui, Taborda leu mal a trajetória da bola e permitiu que Ricardo se limitasse a "encostar" de cabeça para apontar o seu quarto golo na II Liga.
A equipa da casa continuou com mais iniciativa atacante e dispôs de uma boa ocasião para dar a volta ao resultado, por Josué (38 minutos), mas os "leões da serra", principalmente pelas alas, eram perigosos e quase fizeram o segundo golo por Bilel, aos 25, e por Tatui, aos 32.
As duas equipas reataram o jogo com dificuldades na construção de jogo, mas a troca de Gui por Barrientos, aos 57 minutos, conferiu mais qualidade técnica ao Vitória B, que concretizou a reviravolta cinco minutos depois.
Depois de Areias ter rematado ao poste, na sequência de uma combinação entre o recém-entrado uruguaio e Ricardo (61 minutos), o ala cabo-verdiano "bisou" na partida, com um remate cruzado que "coroou" um lance individual na direita (62).
Pela primeira vez em desvantagem, os serranos balancearam-se no ataque e ameaçaram o empate por Traquina (68 minutos), embora os vimaranenses tenham estado ainda mais perto do terceiro golo, quando uma tentativa de "chapéu" de longa distância de Crivellaro bateu na barra (77).