Ricardo Carvalho e William Carvalho serão titulares na seleção de Portugal que hoje defronta a Dinamarca, enquanto Bruno Alves e André Gomes ficam no banco neste jogo de apuramento para a fase final do Europeu 2016.
No Estádio Parken, em Copenhaga, em jogo do Grupo I, a seleção nacional vai apresentar o mesmo "onze" que subiu ao relvado na segunda parte frente à França, num encontro particular realizado no último sábado (derrota por 2-1).
Sendo assim, Ricardo Carvalho, de 36 anos, rende Bruno Alves e volta a ser titular num jogo oficial quatro anos depois da sua última presença no "onze" inicial da seleção, a 12 de outubro de 2010, num jogo em que Portugal venceu na Islandia, por 3-1, na qualificação para o Euro2012. Depois ainda foi titular em dois particluares, o último dos quais a 26 de março de 2011, num empate em casa com o Chile (1-1).
O jogador do Mónaco vai fazer dupla com Pepe no centro da defensiva lusa, enquanto Eliseu, na esquerda, e Cedric, na direita, serão os laterais, no quarteto que estará à frente do guarda-redes Rui Patrício.
No meio campo, William Carvalho substitui André Gomes e será o médio mais recuado, atrás de Tiago e João Moutinho, enquanto na frente, como era já esperado, o selecionador Fernando Santos voltar a apostar num trio ofensivo mais móvel composto por Danny, Nani e Cristiano Ronaldo.
O encontro está agendado para as 20:45 (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do alemão Felix Brych.
Equipas oficiais:
Dinamarca: Kasper Schmeichel; Jacobsen, Kjaer, Agger e Boilesen; Hojbjerg e Kvist; Vibe, Eriksen e Krohn-Dehli; Bendtner.
Portugal: Rui Patrício; Cédric, Pepe, Ricardo Carvalho e Eliseu; Tiago, William Carvalho e João Moutinho; Nani, Danny e Cristiano Ronaldo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.