Declarações do selecionador português à RTP após o jogo Dinamarca-Portugal (0-1), da segunda jornada do Grupo I de apuramento para o Euro2016 de futebol, disputado em Copenhaga.
“Espero que esta seja a primeira de muitas vitórias. Foi mais do que justa. Na primeira parte a equipa esteve bem, criou varias situações. Houve o perigo da bola ao poste da Dinamarca e a nossa equipa perdeu-se um pouco.
Retificámos na segunda parte. Fomos claramente à procura da vitória e a Dinamarca não conseguiu incomodar. É mais do que justa a vitória. No golo, o Quaresma fez um cruzamento fantástico e o Cristiano Ronaldo aproveitou. Já tinha tido outras oportunidades, mas a bola não quis entrar.
A decisão não era segurar o resultado, mas dar-lhe mais criatividade com o João Mário. O Nani fez um trabalho fabuloso, mas estava desgastado. A Dinamarca estava a tentar chegar à frente. Depois, a Dinamarca também quis ficar atrás e ficou claro que devíamos apostar mais forte. O objetivo era ganhar.
A equipa esteve muito bem, não devemos individualizar. Estiveram todos muito bem e a entrega foi fantástica em jogo muito difícil, perante uma equipa deste tipo. Os jogadores foram fantásticos, com atitude fabulosa”.