A Argélia qualificou-se para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2015, ao derrotar em casa o Malawi, por 3-0, com golos do portista Brahimi e do sportinguista Slimani.
Em jogo da quarta jornada do Grupo B, disputado em Blida, a Argélia seguiu as pisadas da seleção de Cabo Verde, que horas antes se tornou a primeira qualificada, além de Marrocos, apurada na condição de anfitrião.
Yacine Brahami, médio ofensivo do FC Porto, inaugurou o marcador no primeiro minuto e embalou a Argélia para uma exibição segura perante um adversário limitado tecnicamente, que viu Ryad Mahrez marcar o segundo golo argelino mesmo em cima do intervalo (45 minutos). Na segunda parte, Islam Slimani acentuou o domínio dos "verdes", fazendo o 3-0 aos 54 minutos.
O golo de cabeça do avançado do Sporting encerrou a contabilidade daquele foi o quarto triunfo da Argélia em outros tantos jogos na fase de qualificação - bateu a Etiópia, o Mali e o Malawi por duas vezes e, com 12 pontos, assegurou presença em Marrocos.
Depois de ter chegado aos oitavos de final no Mundial de 2014, no Brasil, a Argélia procura o seu segundo título continental, depois de ter vencido a CAN em 1990. A edição de 2015 realiza-se entre 17 de janeiro e 08 de fevereiro.