O futebolista francês William Gallas, de 37 anos, vai abandonar o futebol, um anúncio que será feito hoje no canal televisivo L’Equipe 21, embora o diário francês tenha já publicado alguns excertos da comunicação do antigo internacional.
“É algo que não é muito fácil de decidir. Pensamos que ainda podemos continuar, mas eu hoje acho que já não posso”, admite o antigo internacional francês.
Há cerca de um ano, Gallas foi o primeiro jogador francês a chegar à liga australiana de futebol, concretamente ao Perth Glory, o seu último clube.
No auge da carreira, Gallas deu nas vistas em Inglaterra, onde “aterrou” em 2001 para representar o Chelsea, chegando a ser orientado pelo português José Mourinho.
Foi precisamente no Chelsea, e sob os comandos de José Mourinho, que conquistou os únicos títulos em Inglaterra: dois campeonatos (2005 e 2006), uma Taça da Liga (2005) e uma Supertaça de Inglaterra (2005).
Em 2006, trocou os “blues” pelo Arsenal, onde se manteve até 2010.
Ainda em Londres, Gallas escolheu depois o Tottenham, onde permaneceu até 2013, chegando a ser orientado por outro treinador português, André Villas-Boas.
Pela seleção francesa, que representou em 84 ocasiões, conquistou a Taça das Confederações, em 2003.