O treinador do Sporting da Covilhã, , convocou todo o plantel, mesmo o lesionado Flávio, para o jogo com o Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, informou hoje Francisco Chaló, em conferência de imprensa.
Kizito, que regressou quinta-feira dos compromissos da seleção do Uganda, já participou do apronto de hoje e Chaló disse que o jogador está em condições de ser opção.
O técnico disse não tencionar fazer grandes alterações na equipa: "se fizer, uma ou duas no máximo".
Francisco Chaló garantiu não notar ansiedade no plantel e acrescentou ter trabalhado durante a semana nesse sentido. Por exemplo, fazendo treinos "com menos conteúdo que o habitual", para "tranquilizar as hostes".
Para o encontro com o Benfica, salientou, "as condições não são mais pressionantes, são é mais responsabilizantes", e entende estarem reunidas as circunstâncias para "quem é bom, mostrar que é bom", referindo-se aos jogadores serranos.
Mais que o resultado, Francisco Chaló está preocupado em que a equipa não perca a sua identidade. "Preocupa-me a boa imagem. Que a minha equipa tenha o ADN próprio".
O treinador reconheceu a superioridade do Benfica, mas está a contar que haja "um clique". "Quem sabe se não temos um clique tão forte que conseguimos ser mais que o que temos vindo a ser?", sublinhou.
"Nós temos sempre uma ideia que tudo é possível. O nosso lema este ano até é: Se fosse fácil não era para nós", rematou Francisco Chaló.
O Sporting da Covilhã volta a treinar na manhã de sábado e a comitiva fica depois concentrada numa unidade hoteleira a poucos metros do Complexo Desportivo da cidade até à hora do jogo, às 19:45.
O Benfica, que se prevê chegar à Covilhã ao final da tarde, também tem treino programado para sábado de manhã.