O treinador de futebol do Sporting, Marco Silva, voltou hoje a vencer no Estádio do Dragão, 237 dias depois de ter sido o último treinador a conseguir tal proeza, à frente do Estoril.
Desde 23 de fevereiro deste ano que o FC Porto não sabia o que era perder em casa, quando, em jogo do campeonato, o Estoril-Praia bateu a equipa então treinada por Paulo Fonseca (1-0), que mais tarde viria a ser interinamente substituído por Luís Castro.
Hoje, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, Marco Silva, que esta época assumiu o comando técnico da equipa do Sporting, voltou a ser mais forte frente a um FC Porto desta feita orientado pelo espanhol Julen Lopetegui.
Os dois técnicos já se tinham encontrado em Alvalade, a 26 de setembro para a I Liga, num encontro que terminou empatado a um golo.
No jogo de hoje, do qual apenas poderia haver um vencedor (no tempo regulamentar, prolongamento ou grandes penalidades), o Sporting foi mais forte e foi o primeiro a adiantar-se no marcador, graças a um autogolo de Marcano (31 minutos).´
Jackson Martinez ainda igualou (35), mas Nani (39) voltou a adiantar o Sporting e na segunda parte, aos 52, Rui Patrício foi decisivo ao defender uma grande penalidade, apontada por Jackson.
Os “leões” sentenciaram o encontro aos 83 minutos, numa jogada com os suplentes Slimani e Carrillo, com este último a fazer o 3-1.