Declarações do treinador do FC Porto após a derrota frente ao Sporting, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que os “leões” venceram por 3-1, no Estádio do Dragão.
"Mais cedo ou mais tarde tínhamos de perder o primeiro jogo. Infelizmente, foi num jogo de `mata-mata´ e não podemos continuar em prova. Numa final destas caraterísticas, se tens erros em golos e momentos decisivos, são os detalhes que marcam as finais. Hoje, nos dois primeiros golos, oferecemos demasiado. E, infelizmente, falhamos um penalti. Foi mais demérito nosso do que ações de futebol generalizadas do Sporting. Tivemos situações muito claras, mas não tivemos sorte. E isso custou-nos ser eliminados em competição.
Estou em absoluto desacordo (com Marco Silva, que disse que o Sporting foi bem melhor). Não foram muito superiores em nada. Em futebol e ocasiões. Em absoluto desacordo.
São detalhes muito grandes, erros que nos têm custado golos. É algo que temos de corrigir, imediatamente. Para continuar a competir como queremos, nas duas mais importantes competições, o campeonato e Liga dos Campeões. Temos de melhorar.
Na segunda parte, com 1-2, tivemos possibilidade de entrar no jogo com um penalti, mas falhamos. Depois tivemos duas oportunidades muito claras de Marcano e Jackson. E o 1-3 surge depois de oportunidade bem clara do Herrera. O acerto e desacerto castigou-nos. Isto é futebol. Temos de acertar mais e errar menos. Acreditamos e vamos continuar assim. A melhoria vai chegar, indiscutivelmente.
Já começou o jogo de terça-feira da Liga dos Campeões (em casa com Atlético Bilbau). A boa notícia é que temos um jogo entusiasmante contra uma boa equipa e temos de nos focalizar. Estou certo de que vamos fazer grande papel. Triste por deixar escapar um jogo que podíamos ganhar.
Esta equipa tem pressão desde que acorda até adormecer. Há que trabalhar, analisar, melhorar. Têm de acontecer coisas. É a primeira derrota em três meses, com jogos importantes difíceis.
Por ocasiões e momentos, podíamos ter vencido, mas nos momentos chave, não estivemos bem. Todos temos de melhorar".