O Rio Ave qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, vencendo o Coimbrões por 1-0, com Del Valle a assinar o golo decisivo, ainda na primeira parte.
Os vila-condenses, finalistas da edição passada, acusaram as várias mexidas no seu habitual onze titular, o que, aliado às dificuldades acrescidas de um jogo disputado em piso sintético, contribuiu de forma decisiva para o seu escasso rendimento.
Ainda assim, e apesar do ritmo lento que pautou todo o jogo, o Rio Ave foi o conjunto que mais fez para justificar a vitória, conseguindo colocar-se em vantagem, ainda na primeira parte, por intermédio de Del Valle, num lance individual finalizado com um forte remate cruzado, sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Coimbrões, aos 39 minutos.
A equipa da casa, que milita no Campeonato Nacional de Seniores, pouco conseguiu fazer para contrariar o maior poderio do adversário, tendo sido raras as ocasiões em que chegou com perigo à baliza do Rio Ave.
O avançar do cronómetro começava também a fazer mossa na capacidade física dos jogadores do Coimbrões, o que servia para acentuar o domínio da equipa vila-condense, apenas posto em causa num livre direto cobrado por Pinheiro, aos 77 minutos, bem defendido por Ederson.
A expulsão de Jebor, aos 80 minutos, ainda animou o Coimbrões para a reta final do jogo, mas, apesar da inferioridade numérica, o Rio Ave não teve dificuldade em controlar as operações até ao final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.