Em compromissos da nona jornada da Premier League, Everton e Newcastle trouxeram três pontos de aventuras em terrenos alheios. Os primeiros derrotaram o promovido Burnley (1-3), enquanto os segundos conseguiram uma meia-surpresa em Londres, frente ao Tottenham (1-2).
No White Hart Lane, o Tottenham começou melhor na partida e adiantou-se no marcador aos 18 minutos, graças a um cabeceamento certeiro do togolês Adebayor.
A reação do Newcastle demorou mas, quando aconteceu, foi a valer. Alan Pardew mexeu bem e, logo no reatar do segundo tempo, aos 46', os 'magppies' beneficiaram da rapidez do suplente Sammy Ameobi para empatar a contenda. Aos 58', o avançado espanhol Ayoze Perez, que chegou a ser apontado ao FC Porto, colocou definitivamente os visitantes na frente.
Quem parece não ter mesmo pedalada suficiente para a Premier League é o Burnley. No Turf Moor, o conjunto recém-promovido caiu diante do Everton, que se adiantou no marcador com tentos de Samuel Etoo (4') e Romelu Lukaku (29'). Danny Ings ainda empatou para a turma caseira (20') só que, no segundo tempo, o camaronês Etoo arrumou a questão, à passagem dos 85 minutos.
Depois de algumas jornadas abaixo do seu potencial, o Everton somou o segundo triunfo consecutivo e 'estacionou' no nono lugar, com 12 pontos. O Newcastle também tem recuperado e é agora 14.º, com dez pontos.
Por sua vez, o Tottenham segue com 11 pontos e o Burnley é penúltimo classificado, somando quatro pontos e sem nenhum triunfo conseguido até ao momento.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.