O Rio Ave venceu hoje o Penafiel por 3-2, no jogo que encerrou a oitava jornada da Liga portuguesa de futebol, agravando a posição da equipa penafidelense na cauda da tabela.
A formação de Vila do Conde cedo assumiu o domínio de jogo, chegando com facilidade a uma vantagem de dois golos, perante um adversário que beneficiou dos erros alheios para se manter vivo na partida e ainda chegar ao empate, que Hassan desfez, aos 67 minutos.
Ukra inaugurou o marcador aos 15 minutos, finalizando com eficácia um cruzamento de Del Valle, no lado esquerdo, depois de uma excelente iniciativa individual do atacante venezuelano do Rio Ave.
O segundo golo da equipa vila-condense surgiu aos 32 minutos, num lance que voltou a deixar visíveis as brechas que a linha defensiva do Penafiel ia abrindo sempre que o ritmo de jogo acelerava.
Disso se aproveitou Diego Lopes para ficar isolado perante Haghighi e desfeitear sem dificuldade o guarda-redes adversário, o mesmo não conseguindo fazer Esmael, aos 38 minutos, desperdiçando de forma flagrante mais um golo para o Rio Ave.
Valeu ao Penafiel o deslize de Cássio, a um minuto do intervalo, que permitiu a Ferreira reduzir para 2-1, reanimando a equipa para a segunda parte.
Neste período, um novo erro individual, agora de Prince, esteve na origem da grande penalidade que permitiu a Guedes, aos 64 minutos, restabelecer a igualdade para o Penafiel.
Apesar destas falhas individuais, o Rio Ave respondeu de imediato, com Hassan a colocar outra vez a equipa vila-condense em vantagem, assinando aos 67 minutos o golo que garantiu a vitória.
Até ao final, destaque ainda para a expulsão de Tony, já nos últimos minutos, por falta cometida sobre Hassan.