loading

Taça da Liga: Belenenses segue em frente mas só nos penátis

O Belenenses qualificou-se hoje para a terceira fase da Taça da Liga, ao vencer o Académico de Viseu, no desempate por grandes penalidades (4-1), após ter anulado a desvantagem na eliminatória no tempo regulamentar (2-0).

Taça da Liga: Belenenses segue em frente mas só nos penátis

Depois de terem perdido por 3-1, em Viseu, há cerca de um mês, os "azuis" igualaram a eliminatória, graças aos tentos de Renan, aos 48 minutos, na própria baliza, e Tiago Caeiro, aos 69, resultado que obrigou à marcação dos castigos máximos, nos quais a formação de Belém foi mais certeira.

Desta forma, o Belenenses regressa à terceira fase da prova, a qual não atingia odesde 2008/09, e acaba por merecer o desfecho do encontro, uma vez que os visitantes quase sempre se limitaram a defender a vantagem trazida da primeira mão.

O conjunto do Restelo entrou mais decidido na partida e Tiago Caeiro e Deyverson foram os primeiros a colocar o guardião adversário à prova, sendo que a resposta do Académico chegaria à passagem da meia hora, por intermédio de João Carneiro e Clayton, ambos sem sucesso na finalização.

Contudo, a mais flagrante ocasião surgiria em cima do intervalo, quando Abel Camará, em excelente posição, ficou muito perto de adiantar os "azuis" no marcador, mas falhou por completo o alvo.

Ainda assim, o golo inaugural aconteceria nos primeiros minutos da etapa complementar, graças a uma infelicidade de Renan, que acabou por desviar um cruzamento de Fábio Nunes e colocou o Belenenses em vantagem.

Apesar do golo sofrido, o Académico de Viseu começou a tentar segurar o resultado, que lhe dava a qualificação, remetendo-se ao seu meio-campo durante um longo período, até que Tiago Caeiro aumentou a contagem dos lisboetas e igualou a eliminatória.

No entanto, nos instantes finais seria mesmo a formação viseense a dispor de soberana oportunidade para garantir a permanência em prova, mas Luisinho, aos 90+2, não conseguiu ultrapassar a oposição de Filipe Mendes, guarda-redes que viria a revelar-se decisivo para as cores "azuis", ao defender dois remates, no desempate por grandes penalidades.

Programa da jornada

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2014
Sp. Covilhã - Penafiel, 3 - 1
Atlético - Gil Vicente, 0 - 2
Ac. Viseu - Belenenses, 3 - 1
Oriental - Boavista, 0 - 0
U. Madeira - Paços Ferreira, 4 - 2
Tondela - Arouca, 1 - 1
Trofense - Moreirense, 1 - 2
Desp. Chaves - Rio Ave, 1 - 1

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2014
Arouca - Tondela, 1 - 0
Gil Vicente - Atlético, 1 - 1
Paços Ferreira - U. Madeira, 2 - 2
Belenenses - Ac. Viseu, 4 - 1 g.p
Moreirense - Trofense, 5 - 4 g.p

Domingo, 16 de Novembro de 2014
Boavista - Oriental, 5 - 0
Penafiel - Sp. Covilhã, 1 - 0
Rio Ave - Desp. Chaves, 4 - 2 g.p

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?