O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse hoje esperar um jogo "difícil" na deslocação de domingo à Madeira para defrontar o Marítimo, em jogo da nona jornada da Primeira Liga.
Miguel Leal recordou que o clube vimaranense, atual décimo classificado, defrontou o conjunto insular, que segue em nono, na pré-época e desde então o treinador ficou com uma "impressão muito positiva" dos insulares.
"Pensei que iam andar nos lugares cimeiros e isso está a verificar-se. Antevejo um jogo difícil", disse o técnico do Moreirense.
Miguel Leal tem um bom historial de resultados na Madeira como treinador, mas não se deixa iludir por isso, prometendo "atenção máxima", porque o espírito da equipa é "tentar ganhar sempre e se não ganhar, empatar".
"A história vale o que vale. O Penafiel [anterior clube treinado por Miguel Leal] já não ganhava há muitos anos na Madeira e fomos lá vencer no ano passado", recordou.
Mas o técnico está preocupado com a condição física da equipa, pois revelou ter vários jogadores "muito cansados" depois de terem disputado na quarta-feira a Taça da Liga, num jogo frente ao "lanterna vermelha" da II Liga, mas que só ficou decidido nas grandes penalidades a favor dos minhotos.
"Estamos debilitados e não sei se vou ter a equipa no potencial máximo e com todas as armas para contrariar essas estatísticas", referiu Miguel Leal.
"O Marítimo, em Alvalade, esteve a perder por dois golos, mas teve sempre muitas oportunidades, discutiu muito bem o jogo e mostrou ter uma equipa muito ofensiva. Do meio campo para a frente é muito forte, tem o Maazou, um jogador, de longe, acima da média, e o Fransérgio, que está numa forma muito interessante", concluiu Miguel Leal.
Separados por dois pontos, o Moreirense (dez pontos) e o Marítimo (12 pontos) defrontam-se no domingo a partir das 16:00, em jogo que vai ser arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.