loading

Acionistas da SAD do Braga aprovam contas e orçamento de 2014/15

A Assembleia-Geral da Sporting de Braga SAD aprovou hoje por unanimidade o relatório e contas de 2013/14, um resultado negativo de 2,3 milhões de euros, e o orçamento da atual temporada, cerca de 15 milhões.

Acionistas da SAD do Braga aprovam contas e orçamento de 2014/15
Futebol 365

Segundo uma nota do departamento de comunicação do Sporting de Braga, os acionistas aprovaram de "forma clara, por unanimidade", quer as contas da temporada passada, como o orçamento para a presente época, que ronda os 15 milhões de euros.

Sobre o prejuízo de 2,3 milhões de euros em 2013/14, a administração justificou este resultado "com a diminuição drástica da receita proveniente da performance desportiva nas competições UEFA e na Taça da Liga, a época desportiva atípica, bem como o momento atual da economia nacional e internacional".

Destacou o pagamento de cerca de 9,2 milhões de euros em impostos, dos quais sete milhões são correntes e os restantes referem-se a um pagamento efetuado ao abrigo do Decreto de Lei 151A/2013, um regime especial de regularização de dívidas fiscais, que foi efetuado na sequência de fiscalizações que reportam a anos anteriores e contestadas pela SAD.

Dado que a equipa não participa este ano nas competições europeias, a SAD "arsenalista" prevê novo resultado negativo em 2014/15, a rondar o milhão de euros (978 mil euros).

Na assembleia-geral, que decorreu no auditório do Estádio Municipal de Braga, estiveram presentes 55 por cento dos acionistas da SAD, que determinaram ainda um voto de louvor à administração e ao conselho fiscal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?