A época não começou da melhor forma para o Newcastle, mas, neste momento, a equipa de Alan Pardew parece praticamente imbatível. No Norte de Inglaterra, o Liverpool não mostrou capacidade para trazer qualquer ponto na bagagem e poderá ficar ainda mais longe do líder Chelsea.
Foi uma semana de sonho para os 'magppies'. O Newcastle United acabou a última ronda da Premier League com um triunfo forasteiro frente ao Tottenham (1-2), eliminou o campeão Manchester City na Taça da Liga (0-2), a meio da semana, e agora despachou o Liverpool em nova jornada interna.
Brendan Rodgers apostou mais uma vez em Mario Balotelli e o avançado italiano voltou... a não corresponder. Lento, fraco na finalização, alheado. 'Super Mario' está a milhas de conseguir fazer esquecer Luis Suarez. Quem tem sofrido é o Liverpool, que leva um saldo de 13 golos marcados e 13 sofridos em dez jornadas da Premier League.
Hoje, tal como a meio da semana, a figura em destaque foi o espanhol Ayoze Perez. O jogador que chegou a estar perto do FC Porto entrou ao intervalo para o lugar de Papiss Cissé e, aproveitando um erro do compatriota Alberto Moreno, bateu Mignolet, à passagem dos 73 minutos. Logo a seguir, o francês Cabella poderia ter resolvido a partida, mas falhou um golo com o guarda-redes do Liverpool apenas pela frente.
Com este desaire, o Liverpool ficou com os mesmos 14 pontos e, se o Chelsea vencer esta ronda, passará a distar 12 pontos da liderança da Premier League. O Newcastle segue com três triunfos consecutivos e já é nono classificado, com 13 pontos, apenas com um ponto a menos do que os 'reds'.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.