O treinador do Belenenses desvalorizou hoje uma possível subida aos lugares "europeus" da Primeira Liga, em caso de triunfo sobre o Boavista, e frisou que os "azuis" têm apenas de estar concentrados em vencer esta segunda-feira.
Lito Vidigal, que fazia a antevisão da partida que encerra a nona jornada, relativizou uma hipotética ultrapassagem ao Sporting, que soma mais dois pontos que os "azuis", lembrando que o mais importante é ganhar jogos e "amealhar pontos".
"Só pensamos em vencer, porque precisamos de amealhar pontos para atingirmos os nossos objetivos o mais rapidamente possível. Não interessa estar à frente deste ou daquele clube. Importante é pensarmos primeiro em nós", afirmou, em conferência de imprensa.
Dentro do habitual pragmatismo, o técnico anteviu "um jogo difícil, contra um adversário forte", sendo que nem o 15.º posto ocupado pelos "axadrezados" confere maior favoritismo ao conjunto do Restelo, que terá de "encarar o jogo de forma séria e competitiva".
"Quero que os meus jogadores amanhã [segunda-feira] entrem em campo com a intenção de ganhar. Vamos jogar contra um clube histórico, que já foi campeão. Vamos tentar explorar os aspetos mais frágeis que o Boavista possa ter", referiu.
Por outro lado, Lito Vidigal confirmou as ausências de Filipe Ferreira e Rodrigo Dantas da partida com os boavisteiros, uma vez que os jogadores "não treinaram" esta semana, e voltou a apelar à presença dos adeptos no Restelo.
"Dar-nos-ia mais força. Sempre que a massa adepta está com os jogadores, as coisas têm corrido de feição", concluiu.
O encontro entre Belenenses, oitavo classificado com 14 pontos, e Boavista, 15.º com sete, está marcado para segunda-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Restelo, e será dirigido pelo árbitro Rui Costa, do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.