O Moreirense venceu hoje o Marítimo, por 2-1, com golos de João Pedro e André Simões, impondo a primeira derrota caseira ao Marítimo esta época, em jogo da nona jornada da Primeira Liga, disputado no Funchal.
Com este precioso e justo triunfo, a equipa de Moreira de Cónegos subiu ao nono lugar, agora com 13 pontos, por troca com os madeirenses que são agora décimos classificados, com 12.
O Marítimo sofreu a terceira derrota consecutiva, depois de ter perdido com o Paços de Ferreira (3-2)e Sporting (4-2).
Defensivamente rigorosos e rápidos nas transições para o ataque, os "cónegos" “secaram” os insulares durante toda a primeira parte, impedindo-os de impor o seu jogo.
Esse modo de estar em campo, valeu ao Moreirense marcar primeiro, aos 17 minutos, após um cruzamento de André Simões, com João Pedro a antecipar-se aos centrais adversários e a bater o francês Salin.
A reação do Marítimo não foi aquela que se esperava, pois o Moreirense continuou a "mandar" no jogo e a criar sucessivos problemas à defesa e ao guarda-redes do Marítimo.
Na segunda parte, os insulares melhoraram, substancialmente, entrando forte no jogo, com a intenção de anular a vantagem do adversário.
E, aos 52 minutos, o Marítimo chegou ao empate, com Danilo Pereira a dar a melhor sequência a um pontapé de canto, saltando mais alto do que a defesa contrária e batendo Marafona com um cabeceamento imparável.
O Moreirense não perdeu tempo e, aos 57 minutos, repôs a vantagem: pontapé de canto na esquerda, a bola é desviada por Filipe Melo e, na sobra, André Simões fez o golo.
De novo em desvantagem no jogo, o técnico do Marítimo lançou Dyego Sousa e Theo Weeks, dois homens de ataque para tentar a reviravolta.
Os "cónegos", por sua vez, não desarmaram e voltaram à carga, no sentido de aumentar a vantagem. Do outro lado, os insulares jogavam mais com o coração do que com a cabeça e o passo seguinte do Moreirense foi defender com tudo.
Já perto do fim, Dyego Sousa teve nos pés uma grande oportunidade para empatar a partida, mas a bola saiu ao lado da baliza de Marafona.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.