Declarações dos treinadores do Marítimo, Leonel Pontes e do Moreirense, Miguel Leal, após o jogo entre as equipqas, da nona jornada da Primeira Liga, que os minhotos venceram por 2-1.
Leonel Pontes (treinador do Marítimo): "Tivemos menos alma e raça, mas o adversário foi atrevido e marcou primeiro, a equipa reagiu bem depois, empatando o jogo, mas fomos penalizados com o 2-1.
O Moreirense esteve bem organizado defensivamente, e, apesar de termos tentado, não conseguimos o empate.
Parabéns ao Moreirense que justificou o resultado. Nós perdemos muitos duelos em zonas importantes do campo e o rendimento global da equipa esteve longe do que tem sido habitual.
Não somos bestiais por termos ganho três jogos e porque ganhámos, por exemplo, por 4-0 ao Vitória de Guimarães, nem somos tão maus por termos perdido hoje com o Moreirense.
As três derrotas consecutivas não podem ser um fator de insegurança".
Miguel Leal (treinador do Moreirense): "Foi um jogo muito difícil e fomos um vencedor justo, mas defrontámos uma grande equipa, muito bem orientada e com bons jogadores.
Os jogadores foram exemplares e à medida que estamos a somar pontos, os jogadores estão a libertar-se e a jogar cada vez melhor
Começámos muito bem o jogo, depois o Marítimo dificultou um pouco, e na segunda parte sofremos um golo, mas logo depois marcámos.
Estrategicamente a minha equipa fez o que tínhamos planeado e tal como todas as equipas que treino raramente sofrem golos. Trabalhamos para potenciar a organização defensiva mas sem descurar os aspetos ofensivos".