Na partida que encerrou a 10.ª jornada da Liga BBVA, os bascos do Eibar foram conquistar três pontos a Madrid, mais precisamente ao reduto do Rayo Vallecano (2-3). A equipa forasteira terminou com uma série de várias rondas sem vencer e subiu na tabela classificativa.
Mikel Arruabarrena foi a unidade em maior destaque no plantel do Eibar. Foi da autoria do avançado de 31 anos o golo que levou a equipa visitante em vantagem para o descanso, graças a uma grande-penalidade bem concretizada.
A segunda parte também começou de feição para o Eibar, que dilatou a sua vantagem com um tento do italiano Federico Piovaccari, à passagem dos 49 minutos. Já com o angolano Manucho em campo, o Rayo Vallecano reagiu em força e empatou a partida rapidamente, graças aos tentos do brasileiro Leo Baptistão (67', 68'). Licá assistiu para o primeiro golo.
Contudo, a turma do País Basco nunca desistiu e foi recompensada aos 86 minutos, com Arruabarrena a perfazer o seu segundo golo no encontro e o terceiro esta época na Liga BBVA.
Com este resultado, o promovido Eibar ultrapassou o Rayo Vallecano na tabela classificativa e confirmou a sua excelente estreia na Liga BBVA, somando 13 pontos em dez rondas. Os derrotados seguem no 12.º posto, com 11 pontos amealhados.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.