A seleção portuguesa de futebol de praia venceu hoje o Irão, por 4-2, em jogo de estreia do torneio Intercontinental Cup, que decorre no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Nesta primeira jornada, os comandados de Mário Narciso tiveram pela frente a formação que venceu a prova anterior, contra a qual estiveram a perder até ao final do segundo tempo.
O resultado nulo no início do segundo tempo foi “desfeito” por Madjer, que respondeu com um remate de primeira a um passe notável de Belchior, à passagem do terceiro minuto.
Três minutos depois, foi a vez do iraniano Ahmadzadeh marcar e igualar a partida, com um pontapé de bicicleta, desferido praticamente do meio-campo.
O mesmo jogador voltou a marcar aos nove minutos, novamente com um movimento “artístico”, sem hipótese de defesa para Petrony.
No derradeiro período, Belchior voltou a igualar o marcador e Madjer “bisou”, com mais um pontapé de bicicleta, dando vantagem a Portugal, confirmada pouco tempo depois numa jogada que contou com a ajuda involuntária do guarda-redes Hossieni.
A formação portuguesa volta a entrar em campo quarta-feira, diante de Marrocos, que na primeira jornada venceu a formação anfitriã por 4-3.