O futebolista Herrera considerou hoje que o FC Porto “está a crescer, com confiança e no bom caminho”, pelo que espera um “bom resultado” quarta-feira na visita ao Athletic Bilbau, na Liga dos Campeões.
Paralelamente, também entende que em termos pessoais as coisas estão a correr melhor do que na época passada, quando o mexicano chegou ao Dragão: “Estou a jogar mais e com mais confiança, que serve para nos atrevermos a fazer coisas diferentes”.
Aproveitando o bom momento do grupo, “o mais importante” é que o FC Porto possa “impor” na quarta-feira a sua forma de jogar, ou seja, “controlar o desafio e vencer”, o pedido habitual do técnico espanhol Julen Lopetegui.
Em caso de triunfo – conjugado com uma vitória do Shakhtar Donetsk em casa com o BATE Borisov –, o FC Porto apura-se já para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas o médio mexicano assegura que o grupo só pensará nisso depois do jogo.
“Não estamos a pensar nas contas, mas no jogo, que é muito importante e bonito de jogar. As contas fazem-se no fim”, vincou, em sintonia com o técnico.
Herrera assumiu ainda que no FC Porto “todos” estão “sempre sob exigência máxima”, algo que considera normal num “grande clube”.
O FC Porto lidera o grupo H, com sete pontos em três jogos, seguido por Shakhtar Donetsk, com cinco, BATE Borisov, com três, e Athletic de Bilbau, com apenas um.
O jogo, agendado para as 19:45 (horas de Lisboa), será dirigido pelo árbitro alemão Felix Brych.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.