Declarações à SportTV após o Sporting–Schalke 04 (4-2), jogo da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Marco Silva (treinador do Sporting): “[Mostrámos] grande caráter. Entrámos com qualidade no jogo, mas tivemos o azar de sofrer um autogolo. Acabámos por fazer uma excelente primeira parte, tivemos variadíssimas ocasiões. Na segunda parte, a equipa esteve confiante e chegámos a uma vantagem confortável. Foi uma excelente exibição. Sabíamos que tínhamos de dar uma imagem diferente depois do último jogo e demos.
Este jogo sabíamos que tínhamos de ganhar para continuarmos na luta. Mais uma vez o Maribor empatou. Não me esqueço do que disseram depois do nosso empate lá…
Não, de todo, ainda mais no presidente [bofetada de luva branca]. O presidente disse ou escreveu o que achou. Nós sabíamos que os nossos adeptos estavam magoados. Tivemos um dia mau e sabíamos que tínhamos de dar uma resposta no jogo seguinte”.
Rui Patrício (jogador do Sporting): “Acho que fomos todos determinantes. Fizemos um grande jogo e o resultado está à vista. Pelo jogo que fizemos, merecemos este resultado.
O nosso objetivo é passar à fase seguinte. Hoje demonstrámos que estamos vivos.
Nós como grupo só temos de fazer o nosso trabalho e é lá dentro que temos de tratar dessas coisas. Hoje demos resposta como grupo unido.
Nós só temos de estar concentrados naquilo que é o nosso campeonato. O próximo jogo é em casa com o Maribor e vamos dar tudo para ganhar e para garantir o apuramento”.
Jefferson (jogador do Sporting): “A equipa demonstrou qualidade. Feliz por ter marcado o golo, a equipa está de parabéns.
Sempre procuro trabalhar forte nos treinos. O Sporting tem grandes jogadores e quem escolhe é o Marco. Quem ele escolher vai responder à altura.
Nós procuramos esquecer. O presidente falou umas coisas, sim, mas nem levámos em conta. A resposta é em campo e hoje mostrámos união”.
Nani (jogador do Sporting): “Sabíamos que era muito importante este jogo, tínhamos de ganhar, porque só assim continuávamos na luta. Fizemos o nosso trabalho de casa, um jogo de qualidade, marcámos muitos golos.
Uma sensação boa, é sempre bom marcar golos. Perante os nossos adeptos é sempre espetacular. Não olho para marcar só em casa, desde que contribua para a equipa conquistar três pontos é o importante.
Não creio que foi uma resposta as críticas, mas ao resultado, que foi muito mau para todos nós. Estávamos num bom momento e foi uma desilusão. Hoje fizemos um bom jogo e marcámos muito golos. Estamos de parabéns.
Só temos de concentrar-nos no que se passa em campo, essas coisas extra deixamos para os entendidos".